A noite vai ser boa!

O rock 80 também recebeu influência de vários estilos. Júlio Barroso trouxe o new wave para ser incorporado no gênero que então começava a despontar. Os paulistas inseriram o punk inglês. E o soul também teve seu espaço, que já tinha seus representantes na música popular brasileira, como Tim Maia.

A Banda Brylho, criada no final da década de 70 e que terminou em 1986, trouxe o soul no Brock. Formada Arnaldo Brandão (depois Hanói Hanói), Cláudio Zoli, Robério Rafael, Bolão e Ricardo Cristaldi, a banda foi uma daquelas que ficou conhecido por um grande hit: “Noite do prazer”.

Na banda que eu participei, esta música parecia um amuleto da sorte. Quando começávamos nossa apresentação com ela, tudo corria muito bem. Quando resolvíamos mudar o set list, era corda quebrada, falta de luz, cabo falhando etc.

E para você, a noite vai ser boa?

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :