Encontros: Renato Russo e Hebert Vianna

Dizem que os nossos roqueiros dos anos 80 não cultivavam tanto a amizade, com exceções, é claro. De qualquer maneira, vez ou outra eles se encontravam e rolava um som. Nesta seção vamos mostrar alguns desses encontros.
Para começar bem mostramos um especial de televisão de setembro de 1988 que reuniu Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. Hebert Vianna e Renato Russo, duas vozes e uma guitarra, cantaram a inspirada "Nada por Mim", uma parceria de Hebert Vianna e Paula Toller. A mesma música já esteve na voz de Marina Lima, Nelson Gonçalves, entre outros.
Após a saída de Leoni do Kid Abelha, o grupo planejou a gravação de um LP duplo ao vivo, no Anhembi, em um show que reuniu 20 mil pessoas, além da gravação para VHS . "Nada por mim" foi apresentado pela primeira vez neste show. Por alguns problemas, saiu um LP simples (não duplo), mas que ganhou o disco de ouro.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

2 comentários :