Festivais - Paralamas do Sucesso no Rock In Rio

Foi na década de 80 que o Brasil entrou na onda dos grandes festivais de rock. Era uma oportunidade para o público conferir atrações internacionais. Não só isso. Foram nesses festivais que o nosso BRock mostrou sua cara e ganhou seu espaço. Mesmo abrindo para os gringos, o nosso rock brazuca provou que nosso rock também tem seu espaço. Nesta seção mostraremos como nosso rock 80 Brasil esteve representado nos mais variados festivais, tanto internacionais como nacionais.
Mesmo já tocando nas rádios, foi no Rock in Rio de 1985 que o BRock se destacou. Estiveram nesta edição vários artistas nacionais (e não só roqueiros). Uma das atrações era uma banda ainda nem tanto conhecida: os Paralamas do Sucesso.
Em 1984 o grupo, formado por Hebert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, havia lançado seu segundo trabalho, o LP "Passo do Lui", que emplacou vários hits, entre eles "Óculos". Eles foram chamados de última hora para participar do Rock in Rio. E lá foram os três, somente os três (sem banda de apoio) e apenas um vaso com uma palmeira como enfeite de palco para fazer dois shows, um no dia 13 de janeiro e outro no dia 16. Improviso? Que nada. Foi considerado um dos melhores shows do festival. E ainda perguntam: "por que você não olha para mim?"

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :