RockCloner: "Hey Jude" Kiko Zambianchi

Kiko Zambianchi foi um daqueles que fez parte do BRock com alguns singles e também teve composições gravadas por outros artistas que fizeram sucesso. Mas foi a música "Hey Jude" que o lançou ao céu e ao inferno ao mesmo tempo.
A versão da música dos Beatles, feita por Rossini Pinto, foi gravada por Kiko em 1989, especialmente para a novela da TV Globo "Top Model". Para recordar, a música era tema do personagem Gaspar, um surfista boa pinta, fã dos Beatles, vivido por Nuno Leal Maia.
A música tocou nas rádios do país e ao mesmo tempo foi duramente criticada. A gravadora de Kiko, na época, encontrou ali o "segredo" do sucesso, pedindo que ele gravasse mais músicas comerciais. A negativa de Kiko valeu-lhe a saída da gravadora.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

1 comentários :

  1. Tem uma história que era para o Nei Lisboa gravar a música, mas ele se negou. E também desapareceu da mídia nacional.

    ResponderExcluir