Made In - Cabeça Dinossauro, dos Titãs

As músicas não surgem ao acaso. Aquela canção que você conhece do nosso BRock talvez tenha mais história do que você imagina. Nesta seção você ficará sabendo como foi o processo de criação de algumas músicas do nosso Rock 80 Brasil.
Para começar bem vamos falar da música "Cabeça Dinossauro", dos Titãs. Estava a banda nessas viagens de ônibus entre uma cidade e outra. Uma dor de cabeça de ressaca incomodava o Paulo Miklos. Com violão em punho, Paulo dedilhou algumas notas e veio a primeira fase: "Cabeça Dinossauro". Branco Mello emendou a segunda, que foi gravada como "Pança de Mamute". Alguns bancos de distância estava Arnaldo Antunes dormindo. De súbito Arnaldo acordou e emendou a terceira frase "Espírito de porco".
Tempos depois os Titãs relembraram da "brincadeira" no ônibus e gravaram a música. Houve divergências internas quanto ao uso do nome da música para o disco. E ficou mesmo "Cabeça Dinossauro", terceiro álbum dos Titãs, lançado em junho de 1986 e que marcou nosso BRock.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :