Você sabia... Perfeição, da Legião Urbana

A música "Perfeição" está no álbum "O Descobrimento do Brasil", de 1993, o sexto trabalho da Legião Urbana. Além de ter estourado nas rádio, a música ficou conhecida pela sua letra política e pelo clip, o melhor produzido pela banda e também o último feito.
Com uma bateria eletrônica (além da tradicional) e uma guitarra estridente, Renato Russo canta em tom de protesto várias situações que existem. O celebrar é feito em tom de ironia, pois nada ali deve ser comemorado ou celebrado.
Você sabia que Russo utiliza sete verbos para as situações descritas na canção. São eles: celebrar, comemorar, alimentar, machucar, cantar, festejar e esquecer. São utilizados de forma parecida os verbos "celebrar", "comemorar" e "festejar". Todos os verbos se relacionam a 65 situações. Para o "celebrar", são 44 situações; para o "comemorar", 13; para o "alimentar", 1; para o "machucar", 1; para o "cantar", 1; para o "festejar", 4; e para o "esquecer", 1. Dentro das "celebrações", a primeira é a estupidez humana e a última é "a estupidez de quem cantou essa canção". Dá-lhe Renato!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

1 comentários :