Festivais - Vímana no Hollywood Rock (1975)

O rock 80 nasceu antes dos anos 80. Se não fosse uma turma lá na década de 70 o rock 80 não seria rock 80. Raulzito, Rita Lee, Mutantes, Erasmo Carlos, entre outros já sacudiam a moçada antes do "boom" do nosso BRock. 
Alguns movimentos contribuíram para isso, como o Hollywood Rock realizado no campo do Botafogo, no Rio de Janeiro, em 1975 (o próximo aconteceria somente em 1988). Foram quatro sábados, todos com atrações nacionais. O mentor desta empreitada foi Nelson Mota.
Uma das bandas que estavam lá e que já foi falada por aqui foi a Vímana. Lá estavam nossas estrelas do BRock como Lulu Santos e Ritchie. Lobão entrou depois do festival. Vímana era uma promessa do nosso rock, mas alguns contratempos tiraram ela de circulação. 
No primeiro Hollywood  Rock, este de 1975, lá estavam eles no palco tocando um novo rock, mas um problema na aparelhagem não deixou o grupo tocar todo seu repertório. Premonição?!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :