RockAção - Documentário Titãs

"Avida até aprece uma festa" é um vídeo-documentário que aborda a trajetória dos Titãs desde o início da década de 80. A base são os vídeos gravados pelo titã Branco Mello. Com uma câmera VHS, Branco gravou o dia a dia da banda. Foram mais de 200 horas de gravação de estúdio, ensaio, aeroporto, hotéis e mais um monte de lugar por onde os Titãs passaram.
A ideia de transformar tudo isso em um filme partiu do próprio Branco Mello, que em 2002 convidou o diretor Oscar Rodrigues Alves para dividir com ele o roteiro, montagem e direção. Além desse material, que foi organizado pela produtora Angela Figueiredo, a pesquisa foi ampliada para programas de auditórios, entrevistas, clips, programas jornalísticos etc.
Quem assistiu deve ter notado que não há grandes surpresas para quem acompanha a história da banda. Entretanto o registro audiovisual possibilita notar detalhes impossíveis em um livro, como por exemplo a expressão de Nando Reis quando da escolha do repertório de um dos últimos discos que ele participou como integrante. De qualquer forma a história da banda está lá, não como em um livro mas sim como em um documentário. Sem dúvida, dica obrigatória para os fãs do nosso Rock 80 Brasil.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :