Noutra Batida - Engenheiros do Hawaii cantando Revelação

Os Engenheiros do Hawaii são pop, rock, MPB e muito mais. Em 2001 vários artistas se reuniram para gravar o CD/DVD Um Barzinho, Um Violão, da gravadora Universal Music. Cada um cantou uma música de um outro artista, utilizando o formato Acústico (voz e violão). Entre eles estavam os Engenheiros do Hawaii, desta vez representados pelo vocalista Humberto Gessinger e pelo guitarrista na época Paulinho Galvão. 
A música escolhida foi "Revelação", composta pelos irmãos Clodomir (Clodo) e Clésio, e que se tornou conhecida na voz de Raimundo Fagner. De acordo com o blog  Dr. Zem, contam por aí que a melodia da música teve três letras diferentes. Uma primeira versão não foi confirmada por Clodo. Na segunda Clésio usou o poema "Memória", de Carlos Drumond de Andrade. Porém, Clésio veio a descobrir que já haviam musicado o mesmo poema e desistiu. Aí pediu ao Clodo que fizesse uma outra letra. Melodia pronta, letra pronta, Fagner ouviu a gravação e gostou. Gravou e até hoje a música é referência na nossa história. E os Engenheiros do Hawaii fizeram, nada mais, nada menos, que uma justa homenagem!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :