Saiba mais: Lulu Santos e a morte de John Lennon

Depois de umas férias, o blog Rock 80 Brasil está de volta com tudo e um pouco mais. Em breve teremos novas seções, interatividade e, principalmente, muito rock brasileiro anos 80. E para voltar com classe e elegância, vamos falar de Lulu Santos e John Lennon. O que eles têm em comum?
Dapieve conta em seu livro que após ser expulso do Vímana em 1977, Lulu reencontrou Antônio Pedro Fortuna, o baixista da fase carioca dos Mutantes e foi morar no apartamento dele. Montou um grupo chamado Unziotros, reencontrou Arnaldo Baptista (também dos Mutantes), casou com Scarlet Moon e mais um monte de coisa. 
Até que no dia 8 de dezembro de 1980 John Lennon morria assassinado pelo "fã" Mark Chapman. Diante da notícia, Lulu pegou sua guitarra e fez um rock cheio de sentimento. Com letra de Nelson Motta, Lulu gravou uma demo deste rock com nome de "Tesouros da Juventude". A fita caiu nas mãos da direção artística da Warner e então Liminha (também um ex-Mutante) fez o convite a Lulu Santos. Aí começava o Lulu Santos que conhecemos!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :