“Baú do Raul” completa oito anos

Há exatos oito anos, artistas e fãs de Raul Seixas se encontraram para celebrar um “Toca, Raul!” na Fundição Progresso (Rio de Janeiro). Artistas de várias gerações e de vários gêneros musicais homenagearam o grande ídolo, cantando seus maiores sucessos – “Gita”, “Metamorfose Ambulante”, “ Tente Outra Vez” – até mesmo, o lado B – “Eu Sou Egoísta”, “Roquixe”, “Por Quem Os Sinos Dobram” – e dentre outras canções memoráveis e inconfundíveis do maluco beleza.
O “Baú do Raul” foi produzido por Luiz Carlos “Meu Bom” e Junior Mendes. O álbum do show contém 24 músicas com arranjos diferentes, mas não deixando de escapar o gostinho do rock. E claro! Não poderíamos nos esquecer do grande público: 5.000 fãs de carteirinha e de várias gerações estiveram presentes nesta baita homenagem, e demonstraram, naquela noite carioca, que a força e a obra de Raul Seixas estavam mais do que presentes, estavam vivas!
 Revejam os nomes das estrelas da música brasileira e malucos-beleza que celebrara esta homenagem a Raul Seixas: Caetano Veloso, Pitty, CPM 22, Detonautas, Nasi, Toni Garrido, Lobão, Zélia Duncan, Marcelo D2, B. Negão, Grabriel O Pensador, Marcelo Nova, Raimundos, Sandra de Sá, Afroreggae, Pedro Luis e a Parele, Érika e Os Autoramas, Arnaldo Brandão, Baia, Rick Ferreira e Vivi Seixas. (Por Ellen Visitário)

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :