RockCloner - De Música Ligeira - Paralamas e Capital

Às vezes o nosso rock Brasil  vai beber na fonte direta do rock de outras partes do planeta e nos brinda com versões. Assim aconteceu com "Astronauta de Mármore", do Nenhum de Nós, "O Passageiro", do Capital Inicial, "Hey Jude", do Kiko Zambianchi, "Nunca Mais", dos Engenheiros do Hawaii, entre tantas outras. Mas há casos especiais.
Soda Stereo é uma banda de rock argentina, formada em 1982 e que terminou em 1997. Foram seus integrantes: Gustavo Cerati (guitarra e vocal), Héctor Zeta Bosio (baixo) e Carlos Alberto Ficicchia (bateria). A canção "De música ligeira", de Cerati e Zeta Bosio foi considerada a quarta melhor do rock argentino. E foi justamente esta música que nossos roqueiros fizeram não uma, mas duas versões.
No álbum "9 Luas" d'Os Paralamas do Sucesso, de 1996, Herbert Vianna fez sua versão da música, mantendo o mesmo título. Segue a letra da versão de Herbert:

Ela deitou, seu calor se espalhava
Eu despertei, e ainda sonhava
Algum tempo atrás, escrevi uma carta
Que nunca escolhi as armas do amor

E daquele amor    
De música ligeira
Nada nos livra       
Nada mais resta

Não lhe enviarei      
Mentiras e rosas
Nem penso evitar     
o toque secreto




Pois bem. Aí em 2002 o Capital Inicial lança o álbum "Rosas e Vinho Tinto". Lá está a música "À sua maneira", a versão de Dinho Ouro Preto da canção "De Música Ligeira". Segue a letra:

Ela dormiu no calor
Dos meus braços
E eu acordei sem saber
Se era um sonho
Algum tempo atrás
Pensei em te dizer
Que eu nunca cai
Nas suas armadilhas de amor…

Naquele amor
À sua maneira
Perdendo o meu tempo
A noite inteira…

Não mandarei
Cinzas de rosas
Nem penso em contar
Os nossos segredos
Naquele amor
À sua maneira
Perdendo o meu tempo
A noite inteira…



Qual a melhor versão? Não importa. O que importa é que nosso rock Brasil também mostra o que tem de bom no rock de outros países.



Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :