As canções de Herbert Vianna

Nossos roqueiros anos 80 parecem estar muito longe de encostar o violão num canto. Recentemente falamos aqui do disco solo de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii). Nesta semana divulgamos os novos trabalhos do Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e Nasi (Ira!). Agora é Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso) quem nos brinda com novo trabalho solo "Victoria".
Em matéria de Lucas Nobile, publicada hoje no jornal Folha de S.Paulo, Herbert contou como pensou no disco. "Eu me dei conta de que um número grande intérpretes mulheres endossava meus pontos de vista. Achei que valeria sintetizar num projeto". 
Isso mesmo, "Victoria" é uma reunião de músicas de Herbert Vianna gravada por grandes cantoras da nossa música popular brasileira e que agora ganham um arranjo mais intimista com violões, percussão, xilofone, cítara, entre outros instrumentos, todas na voz do próprio Herbert.
Lá estão músicas como "Nada por mim", gravada por Marina Lima lá em 1985; "Pra terminar", gravada por Ana Carolina; "Só pra te mostrar", Daniela Mercury; e "Só sei amar", da Zizi Possi, que participou do Acústico MTV Paralamas cantando "Meu erro". Também tem as músicas "Se eu não te amasse tanto assim" e "A lua que te dei", ambas sucessos na voz da Ivete Sangalo, entre outras.
O nome do disco é uma homenagem ao primeiro nome da Lucy Needham Vianna, mulher do Herbert que morreu no acidente envolvendo os dois, em 2001. Este trabalho é quarto disco solo da carreira de Herbert. 
E mais: Herbert adiantou na matéria que já tem material para o próximo disco dos Paralamas do Sucesso, que completam 30 anos em 2013!


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :