RockAção - Léo Jaime e os Miquinhos Amestrados

Quando afirmamos que o Rock 80 Brasil invadiu a década de 80, queremos dizer que invadiu mesmo. Além das rádios, festivais, shows, era comum encontrarmos nossos roqueiros não só na tela do cinema como na TV. E não era só em programas de auditórios não, seriados (vide Armação Ilimitada, entre outros) e novelas. Esta seção tem o objetivo de mostrar não só os filmes que tinham em suas trilhas o nosso Rock 80 Brasil como também novelas e seriados.
E quem se lembra da novela "Bambole"? Dirigido por Wolf Maia, ela foi exibida pela TV Globo entre 7 de setembro de 1987 e 26 de março de 1988. No elenco nomes como Cláudio Marzo, Susana Vieira, Joana Fomm, Myrian Rios, Thaís de Campos, Carla Marins, Paulo Castelli, Maurício Mattar, Sandra Bréa, entre outros.
Na abertura da novela Léo Jaime acompanhado pelos Miquinhos Amestrados representavam o rock 80, porém com uma pincelada de jovem guarda, haja vista que o enredo da novela se passava no final da década de 50. Para lançar a novela, o "Fantástico" apresentou no dia 06 de setembro de 1987 o clipe da música "Conquistador Barato". E para deixar com mais saudades, confira também a abertura da novela. Recordar é viver!!


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :