RockClipe - 3ª do Plural, dos Engenheiros do Hawaii

A cena do Rock 80 Brasil não foi marcada só pelos “riffs pesados em guitarras elétricas”. Mas, além disso, as letras, composições e melodias trouxeram respostas importantes voltados à sociedade. E o RockClipe de hoje destaca o que eu estou querendo dizer: “3ª do Plural”, dos Engenheiros do Hawaii. A canção foi composta pelo Humberto Gessinger e é a segunda faixa do disco “Surfando Karmas & DNA”, lançado em 2002 pela Universal Music.
Mesmo tendo o palavrão “obsolescência”, o próprio Humberto Gessinger já relatou que esta canção é a sua preferida do décimo quinto disco oficial dos Engenheiros do Hawaii. Declarou ainda que a mesma foi escrita em 1994, porém só chegou ao arranjo certo em 2002.
Uma letra tanto irônica quanto significativa, o vídeo clipe “3ª do Plural” foi dirigido pelo Marcelo Nepomuceno e editado pelo Tony Tiger. É considerado como um vídeo clipe ousado, porém, muito crítico. Talvez seja uma crítica voltada à publicidade, o que devemos ou não consumir. Ou até mesmo, o que podemos ou não falar, sem ou com pudor. Expressa muito bem como muitas vezes somos “comandados” pela Indústria Cultural, influenciados pelo Capitalismo - ou não. Vendando os nossos olhos e nos jogando contra a parede. Dúvidas e questionamentos são feitos. Protesto, angústia e poder determinam a canção. Sem dúvidas o vídeo clipe “3ª do Plural” se traduz com mensagens diretas em seus trechos e suas cenas.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :