Chegaram os Filhos da Revolução

Eles chegaram! Hoje está nas telas de cinema uma turma que fez a melhor revolução que alguém pode fazer, a revolução de ideias por meio da música. Estamos falando do filme "Somos Tão Jovens" que está sendo lançado hoje em todo o país. O filme, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, foca a formação de Renato Manfredini Jr. o Renato Russo, antes do sucesso nacional com a Legião Urbana.
Renato não está sozinho, aliás, Renato, por mais que se autointitulasse o "Trovador Solitário", nunca esteve sozinho. Ele era um dos integrantes da "tchurma", como ele dizia. Esta "tchurma" nada mais era que um grupo de jovens de Brasília apaixonados por um movimento que dava o que falar em todo mundo: o punk. Ao lado de Renato, na vida real e no filme, estão nossos ídolos como os irmãos Flávio e Fê Lemos, André X, Philippe Seabra, Loro Jones, Jander Ameba, os colegas da Legião e mais alguns.
Esses jovens se reuniam para ouvir os discos de punks que vinham do exterior por filhos de professores da Universidade de Brasília e outros que tinham acesso ao material. Foi ouvindo que Renato e seus colegas mergulharam no mundo da música.
Em crítica publicada hoje no jornal Folha de S.Paulo, Cássio  Starling Carlos escreve: "Na medida em que mostra a aura de Russo feita de contornos humanos, como falhas comuns, 'Somos  Tão Jovens' deixa de ser um caça-níqueis e ajuda a entender como o mal-estar de um pôde trazer à tona os sentimentos de uma legião". Em resumo, para aqueles que curtem o nosso Rock 80 Brasil, é presença obrigatória em ums sala de cinema.
  

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :