Os Mamonas nas telas

Parece que o cinema difinitivamente se rendeu ao rock brasileiro. Só neste ano já foi lançado o "Somos Tão Jovens", o filme sobre Renato Russo que já teve mais de um milhão de expectadores; está para ser lançado o "Faroeste Caboclo", baseado na longa música do Renato Russo; além de documentários, como o dedicado ao grande Júlio Barroso, feito pelo jornalista Ricardo Alexandre. Outro projeto que está em fase de pré-produção é um filme sobre os Mamonas Assasinas.
O primeiro (e único disco de estúdio) dos Mamonas Assasinas foi lançado em 1995, mas o grupo de Dinho, Bento, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli foi criado antes disso, com o nome Utopia. Isso mesmo. Era uma banda de baile que tocava principalmente rock brasileiro dos anos 80 (este blogueiro teve a chance de ver a banda Utopia!!). O grupo conseguiu gravar um disco "sério", mas que não teve grande repercussão. Foram com as brincadeiras e animação nas músicas que o grupo se tornou sucesso nacional.
De acordo com informações divulgadas, o ator que fará o papel do Dinho já foi escolhido: será o ator e apresentador Rodrigo Faro. O filme será dirigido por Cláudio Kahns, o mesmo diretor do documentário "Mamonas para Sempre", lançado em 2011. Aliás, vale lembrar que a a intenção inicial deste projeto era um filme, mas as entrevistas coletadas levaram a um material valioso que foi transformado em um documentário. Agora é só aguardar e que venha mais rock nas telonas!! Enquanto isso vamos relembrar a performance dos caras nos shows!!!
 
 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

1 comentários :