MadeIn - Uma partida de futebol, de Samuel Rosa e Nando Reis

Há quem esteja pouco ligando para a Copa das Confederações. Há quem esteja grudado na TV à espera de um gol. Nossos roqueiros, além da música, também têm seu time de coração e grande parte deles se mostra apaixonado pelo esporte. Quando se fala em rock e futebol lembramos de algumas músicas, como a "É uma partida de futebol", gravada pelo grupo Skank no clássico "O Samba Poconé", de 1995. Para quem não sabe, a letra é do ex-Titãs Nando Reis e a  música de Samuel Rosa.
Foi em um encontro que Samuel e Nando trocaram conversa daqui,dali, falaram de futebol e ficaram naquela: "Vamos fazer uma música juntos sobre futebol". E assim ficou a promessa.
O Skank já estava no estúdio gravando "O Samba Poconé". As faixas já estavam quase todas gravadas. Samuel estava à espera de uma letra de Nando Reis, que não vinha. Até que Nando teve aquele "estalo" (vários aliás) e fez a letra de "É uma partida de futebol".
Samuel adorou. Aí veio sua parte. Trancou-se no estúdio e foi criar a música. Um acorde daqui, um riff dali e estava pronta a cançaõ. Mais peso nos metais e estava pronta a gravação da música que até hoje serve como uma espécie de "hino rock" para o futebol. E dá-lhe rock!!!


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

1 comentários :

  1. Nando Reis é um grande artista que o Brasil tem! Tenho um projeto musical com bastante referência dele e gostaria de convidar todos que curtem esse estilo a darem uma escutada nesse meu projeto tb. Obrigada e valeu pra quem compartilharou essa matéria aqui! ;)

    ResponderExcluir