Blitz na União Soviética

O ano era 1985. A Blitz de Evandro, Márcia, Fernanda, Ricardo, Billy, Antonio e Juba vinha desde 1982 estourando sucesso atrás de sucesso, muitos shows e mais um bocado de coisa. Havia um desgaste natural das relações entre os integrantes, afinal era 24h por dia de Blitz. Mesmo com muito cansaço lá foi a Blitz fazer sua vez do Rock 80 Brasil no até então maior palco de rock do país, o Rock in Rio. O sucesso no Festival serviu como oxigênio para a banda.
Tempos depois lá estava a banda embarcando para a antiga União Soviética para um festival cheio de brasileiros. Rodrigo Rodrigues conta no livro da Blitz que o show começou, diríamos, meio morno, afinal, Blitz é letra, música e comportamento (quem sabe russo?). Mas a energia da banda começou a envolver a plateia russa, que também tinha sua parte brasileira.
No fim das contas foi tamanho o sucesso que algumas músicas gravadas no show foram parar nas rádios russas. Entre elas estava a "Dois passos do paraíso". Nas ondas dos rádios a versão como fora apresentado no show, incluindo a parte "Arlindo Orlando, seu filho de puta, um caminhoneiro...". Os brasileiros se divertiram, afinal, nem sempre seu ouvia palavrões assim em terras russas!!! Abaixo segue a versão da música (sem palavrões, ok?!).
 
 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :