MadeIn - Quatro Coiotes, do RPM

Cada música, além de passar uma (ou mais) mensagem geralmente tem sua própria história. Elas são arte e por isso não são criadas ao acaso: há sempre um (ou mais) motivo. Assim também acontece com uma das bandas referências no nosso Rock 80 Brasil.
O RPM desfrutava de todo sucesso possível e imaginável na turnê Rádio Pirata Ao Vivo. Marcelo Leite de Moraes, no livro sobre o RPM, conta que o grupo estava em Teresina, no Piauí, para mais um show. A rpm-mania era tanta que a rua do hotel ficou tomada de fãs cantando a madrugada toda as canções da banda. Eles precisavam sair de carro-forte para não terem problema.
Voltando à história: Paulo Ricardo estava com febre e gripe. Ele conseguiu dormir e acordou assustado com um sonho que teve. No pesadelo coiotes o perseguiam. Contam por aí que não é bom sonhar com coiotes.
Paulo Ricardo pegou um caderno e escreveu a letra do que viria a ser música "Quatro Coiotes". Esta maneira de criar foi diferente do que Paulo Ricardo fazia. Na maioria das vezes ele cria a letra em cima da música. Desta vez ele primeiro criou a letra. Assim  foi criada a canção "Quatro Coiotes", que o grupo fez que fez para ser o single do terceiro disco do grupo, chamado RPM, mas que ficou conhecido pelo nome da música. 
 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :