RockDisco - Televisão, dos Titãs

Dizem por aí que às vezes precisamos passar por mudanças (para melhor) e para isso entramos em momentos de transição. Talvez isso pode ser aplicado no álbum "Televisão", dos Titãs, lançado em 1985. Este disco está entre o primeiro, o "Titãs", (1984) com som mais new wave e pop, com pitadas de reggae, e entre o "Cabeça Dinossauro" (1986), com temática e postura rock e considerado um clássico do Rock 80 Brasil.
Para o álbum "Televisão", os Titãs, que ainda não tinham conquistado o público carioca, chamou para produzir o cantor e compositor Lulu Santos, porém a parceria entre produtor e banda não foi das mais tranquilas.
A inteção do álbum era que cada música "funcionasse" como um canal de televisão. Alguns críticos alegam que essa concepção geral tenha dificultado o sucesso do disco. Será? Porém aqui estão faixas sempre lembradas na história dos Titãs, como "Televisão", "Insensível", "Pra Dizer Adeus" (que virou sucesso no Acustico MTV, de 1997), "Não vou me adaptar", entre outras. A última faixa do disco é "Massacre". Aqui os Titãs já mostravam para qual caminho iam seguir!
Ouças as músicas do disco e lembre-se: sempre compre o CD original.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :