RockDisco, Vida Dificil, do Léo Jaime

Léo Jaime foi um dos ícones do Rock 80 Brasil. Ator, cantor, compositor e masi um bcoado de coisa, Léo Jaime surfou na onda do sucesso por muito tempo e até hoje continua na onda. Depois de dois discos lançados, um em 1984 e outro em 1985, veio o terceiro de Léo Jaime, o "Vida Dificil". Veja abaixo um texto do site "Monkeybuzz" sobre o disco e confira depois as canções:
"Vida Difícil, lançado em 1986 pela CBS/Epic, chegou credenciado por outro grande hit, Nada Mudou, com uma letra séria e cheia de crítica social, além do belo versinho "se ela quer o sétimo céu, vai ter que subir degrau por degrau", mostrando uma evolução no escracho adolescente que tanto pairava sobre a obra dele. Com Nada Mudou em grande rotação nas rádios, Léo aparecia todo sábado no Chacrinha, namorava a modelo Monique Evans, além de continuar cravando hits como Amor (cujo clipe exibido no Fantástico trazia nosso herói contracenando com a modelo Luíza Brunet), uma versão de Mensagem de Amor, dos Paralamas do Sucesso, uma outra releitura, dessa vez para A Lua E Eu, de Cassiano, décadas antes de alguém achar música negra brasileira algo legal. Outras canções, que não fizeram sucesso, também mantiveram a qualidade do álbum, com destaque para o clima jazzy da faixa título e a esbórnia que é Cobra Venenosa, com participação dos Miquinhos, com letra de triplo sentido, fundindo carnaval e Rock em bons termos. O disco trazia uma banda afiadíssima, com destaque para Léo Gandelman no saxofone, conferindo uma sonoridade Pop perfeita."


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :