Tudo está parado!

Nesta semana foi lançado na voz de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii e Pouca Vogal) o single da música "Tudo está parado", que estará no álbum solo de Gessinger, o "Insular". O blog Rock 80 Brasil recebeu de internautas as perguntas: "a música 'Tudo está parado' é do Jota Quest ou do Humberto Gessinger?", "Foi parceria ou plágio?" etc. Pessoal, vamos esclarecer!
Em setembro de 2011 o Jota Quest foi fazer um show em Porto Alegre e convidou Humberto Gessinger para participar do show (eles tocaram juntos "Toda Forma de Poder" e "Terra de Gigantes"). No convite por telefone, o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, disse a Humberto que o grupo estava para gravar um novo disco e sugeriu uma parceria. Humberto, conforme contou em seu blog, respondeu que não tinha nada pronto.
Depois do encontro, na volta para casa, surgiram uma ideias e a letra do que viria a ser a "Tudo está parado". Humberto, primeiro ficou meio constrangido, pois havia dito momentos antes que estava, diríamos, sem inspiração, mas depois mandou a letra. Aí Rogério Flausino fez a música e o Jota Quest gravou a canção no álbum "Folia & Caos", de 2012, em uma versão mais "tecnopop", podemos classificar assim. Agora Humberto incluiu a música no disco solo "Insular" com uma versão mais rock. Então resumindo: a "Tudo está parado" é uma parceria de Humberto Gessinger (letra) e Rogério Flausino (música).
Ah, não podemos deixar de dizer que, no "Insular", várias pessoas estão tocando com Humberto (não há músicos fixos na gravação do disco). No caso da "Tudo está parado", Humberto gravou com os colegas Adal Fonseca (bateria), Luciano Granja (guitarra) e Lúcio Dorfman (teclados). Isso mesmo, essses foram os meninos que fizeram parte da formação dos Engenheiros do Hawaii da gravação do "Minuano" (1997) até o "10.000 Destinos" (2000). É isso aí! Confira abaixo a versão do Jota Quest e a do Humberto Gessinger!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

1 comentários :