O primeiro show da Legião Urbana

Há exatos 31 anos atrás, no dia 5 de setembro de 1982, uma banda lá de Brasília oficialmente pisava em um palco pela primeira vez. A banda estava entre tantas outras em um festival na cidade mineira de Pato de Minas. A banda em questão é a Legião Urbana. Isso mesmo, a Legião!
Ao todo nove bandas participaram deste festival cheio de terra, poeira e rock. O cartaz do show, estava anunciando o Aborto Elétrico, a primeira banda de Renato Russo, junto com os irmãos Lemos. Poucos dias antes do festival, Renato ligou para o produtor e pediu para que mudasse o cartaz, pois a banda Aborto Elétrico havia terminado e agora ele estava em uma nova banda, a Legião Urbana.
No filme "Somos Tão Jovens" há essa passagem da Legião, cantando "Que País é Este?". O que não foi mostrado no filme é que ao descer do palco o grupo foi preso levado por policiais para um posto. Tudo isso é rock!! Veja abaixo um vídeo feito em 2006 e que fala um pouco do que aconteceu naquele dia.
  

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :