RockDisco - Renato Russo, The Stonewall Celebration Concert


Já disseram por aí que Renato Russo é o ícone do que veio a ser chamada a geração do Rock 80 Brasil. Aquele "garoto" que ficou um tempo devorando livros enquanto não podia sair da cama por problema de saúde cresceu e se tornou um dos maiores nomes da música brasileira. Na onda punk criou o grupo Aborto Elétrico que serviu de ponto de partida para uma carreira de sucesso no grupo Legião Urbana. Mas Renato queria mais.
Segundo relatos, depois de ter descoberto ter Aids, Renato Russo não desanimou e partiu para outros projetos que já pensava em fazer. Um dele foi o disco solo "The Stonewall Celebration Concert", gravado no início de 1994. O álbum traz 21 músicas, todas cantadas em inglês, língua que Renato dominava (ele foi professor de inglês). Entre os artistas que Renato cantou neste álbum estão  Nick Drake, Madonnna, Bob Dylan, Billy Joe e Irving Berlin. Parte dos royalties da venda do disco foi destinada à campanha do Betinho, Ação da Cidadania contra a Fome. Confira as interpretações do mestre Renato Russo e lembre-se, sempre compre CD original.


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :