RockDisco - Ê Batumaré, do Herbert Vianna

O nosso Rock 80 Brasil foi representado principalmente por grupos. Claro que havia os artistas que se fizeram acontecer do modo "eu sozinho" tal como Lulu Santos, Ritchie, entre outros, mas as bandas eram maioria no cenário. Porém, com o tempo os artistas das bandas passaram a fazer trabalhos fora dos grupos, mostrando um outro lado, diferente daquele do grupo. É o caso, por exemplo, do Herbert Vianna. dos Paralamas do Sucesso.
Em 1992, Herbert lançou seu primeiro álbum solo, o "Ê Batumaré". Diferente das "super" gravações em estúdio, Herbert optou por uma gravação caseira mesmo. As músicas foram gravadas em uma garagem sem acústica e com equipamento semi profissional. Também temos no disco referência a música nordestina (em uma das músicas tem um trecho de "Asa Branca" de Luis Gonzaga, e em outra citação de "Admirável Gado Novo", de Zé Ramalho). Dizem que este clima ajudou na formulação do disco seguinte dos Paralamas do Sucesso, que foi o "Severino", de 1994. Que tal ouvir o disco? Mas lembre-se, compre sempre o CD original.


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :