Noutra Batida - João Gilberto cantando Lobão



João Gilberto é considerado o pai da Bossa Nova. É atribuído a ele a criação da batida deste ritmo que foi sucesso no Brasil e no mundo. João Gilberto é uma pessoa introspectiva, avesso a declarações e entrevistas para mídia. Contrária de outro mestre de nossa música popular brasileira, o Lobão. E o que os dois têm em comum?
Não é difícil achar na internet declarações de Lobão fazendo críticas à Bossa Nova. E não é que João Gilberto, um dos ícones deste movimento gravou "Me chama", que está no disco "Lobão e os Ronaldos", de 1984.
Lobão conta em seu livro que João Gilberto ligou para ele para mostrar a versão que tinha feito para a música. Na gravação João Gilberto tirou o verso "nem sempre se vê mágica no absurdo" que está na versão original de Lobão. Vale a pena conferir a versão "bossa nova" de "Me chama"!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :