Encrencas do Rock - O legado da Legião Urbana



Tirando a saída de Renato Rocha nas gravações do disco "As Quatro Estações", lançado em 1989, pouco se ouvia sobre brigas ou discussões na Legião Urbana. Mesmo com as conhecidas "crises" do líder Renato Russo, ao menos, aparentemente, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá não eram somente membros originais da banda, mas também amigos de Renato Russo. Mas parece que a história "recente" da banda vem sendo cruzada por discórdias entre os antigos membros da banda e o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini.
O episódio mais recente ganhou repercussão nos últimos dias. No último dia 27 de março, data em que Russo completaria 54 anos, foi lançado por Giuliano o site oficial do Renato Russo, com materiais, depoimentos e mais um bocado de coisa para fã nenhum botar defeito. Porém, ao digitar o endereço do antigo site da Legião Urbana, o usuário é direcionado ao novo site de Russo, em que a Legião aparece como um "capítulo" de sua biografia. Isso causou reclamações por parte dos ex-integrantes e também do ex-empresário, que alegam que vem sendo mostrado a história da banda está ligada somente a Russo.
Esperamos que as partes se entendam e que prevaleça o legado e lembrança de uma das maiores bandas do Rock 80 Brasil.


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :