Festivais - Inimigos do Rei no Rock in Rio



Lá no ano de 1991 o Rock Brasil já não era tão popular quanto na década anterior. Poucas novas bandas surgiam e poucas dos anos 80 seguiam em frente. Teve uma que foi formada quase no final da década, fez tamanho sucesso que entrou na lista de apresentações do Rock in rio de 1991. Estamos falando dos Inimigos do Rei, que abriu a noite de 22 de janeiro. Depois deles subiram no palco Roupa Nova, Run DMC e New Kids On The Block.
O grupo carioca Inimigos do Rei surgiu em 1987 por integrantes do grupo Garganta Profunda. Eles ficaram conhecidos pela irreverência, bom humor e letras com duplo sentido. O primeiro disco foi lançado em 1989 e trouxe sucessos como "Uma barata chamada Kafka" e "Adelaide"; Em 1990 lançaram o segundo LP, o "Amantes da Rainha", sem conseguir repetir o sucesso do primeiro. No palco do Rock in Rio os sete integrantes cantaram e tocaram os sucessos desse disco e, claro, não poderiam faltar os velhos sucessos.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :