Encontros - RPM e Renato Russo



De um lado a banda que causou o maior furor lá na metade dos anos 80. Do outro, o líder de uma das bandas de maior representatividade do nosso Rock Brasil, também nos anos 80. Estamos falando de RPM e Renato Russo, da Legião Urbana.
Entre idas e vindas do grupo, em 2001 o RPM mais uma vez se reuniu e começou a tocar uma série de projetos, entre eles a gravação de um show ao vivo, o MTV RPM, lançado em 2002. Lá estão grandes sucessos, entre eles a música "A Cruz e a Espada", gravada originalmente no primeiro álbum da banda, o "Revoluções por Minuto", de 1985. Nesta primeira versão, a música de Paulo Ricardo e de Schiavon trazia uma letra romântica travestida em uma roupagem rock.
No show que resultou no álbum MTV RPM, foi utilizada uma versão acústica, com violão e uma orquestra. Uma linda versão que traz um dueto surpreendente: a voz de Paulo Ricardo e de Renato Russo. Quer saber? Ficou muito bom!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :