RockCloner: "Era um Garoto...", dos Engenheiros do Hawaii


 
Talvez você já deva ter escutado a seguinte frase: "A música que eu mais gosto dos Engenheiros do Hawaii é 'Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones". Como conhecimento é sempre bom, alerte seu colega que Engenheiros fez um "clone" da música.
Quem primeiro gravou a música "Era um garoto..." foi o grupo da Jovem Guarda Os Incríveis, em 1967, no álbum "Para os Jovens que Amam os Beatles, os Rolling Stones e... Os Incríveis". A versão em português foi escrita por Brancato Junior, que na época era empresário da banda. A canção original é italiana e tem o nome de "C'era um ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones", composta por Gianni Morandi e Franco Migliacci, em 1966.
Humberto Gessinger já disse em entrevistas que a música começou a integrar o repertório da banda na eleição de 1989. O grupo fazia shows em alguns comícios do Leonel Brizola e como não queriam tocar somente as músicas do grupo, resolveram tocar também "Era um garoto...". Além disso, essa é uma das músicas preferidas de Humberto quando criança.
A música foi gravada pelos Engenheiros no álbum "O Papa é Pop". Augusto Licks, guitarrista da banda na época, colocou vários hinos na gravação.


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :