"Eduardo e Mônica" nas telonas



A onda Rock 80 Brasil nos cinemas continua, mais especificamente na onda da Legião Urbana. Depois de "Somos Tão Jovens", que narra a história de Renato Russo e do início da Legião Urbana; de "Faroeste Caboclo", que conta a história de João de Santo Cristo, da Maria Lúcia, do Jeremias; agora é a vez da dupla mais famosa do rock brasileiro ir para as telonas. Estamos falando de "Eduardo e Mônica".
"Eduardo e Mônica" é uma canção de Renato Russo composta ainda na fase Trovador Solitário e está no disco "Dois", da Legião Urbana, de 1996. Os direitos da canção para adaptação para o cinema foi concluída e a negociação levou cerca de um ano. A direção será de René Sampaio, o mesmo diretor de "Faroeste Caboclo".
O próximo passo é a escolha de roteiristas, mas a ideia é que a história do romance entre Eduardo e Mônica se passe na década de 80. Segundo a produtora Bianca De Fellipes, da produtora Gávea Filmes, publicada na imprensa, a expectativa é que o projeto seja elaborado neste ano para a captação de recursos e que as gravações ocorram no segundo semestre de 2015 para estrear em 2016.
Vale lembrar que a Vivo já transformou a canção em uma propaganda/clipe em 2011, quando a música completou 25 anos. Vamos conferir!
 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :