O Titã da Música Brasileira

Quando um artista do nosso Rock Brasil deixa a música, o que será que ele faz? Temos no Rock 80 Brasil vários artistas que partiram para outra atividade. Entre eles está Charles Gavin, ex-baterista dos Titãs.
Gavin passou por algumas bandas antes de entrar nos Titãs, no segundo disco. Mas desde aquela época o baterista sempre demonstrou gostar de todo tipo de música brasileira. Com a saída da banda em 2010, Gavin passou a se dedicar ao estudo da música brasileira, como conta matéria assinada por Tom Cardoso e publicada hoje no jornal Valor Econômico.
Charles Gavin possui uma coleção de mais de 5 mil CDs e mais de 10 mil vinis. Desde sempre ele se interessa por qualquer estilo musical, mesmo estando no rock. Participou de vários projetos de relançamento de discos que ficavam nos porões das gravadoras. Segundo Gavin, mais de 90% de tudo que foi lançado pela indústria fonográfica está fora do mercado. E seu trabalho foi justamente fazer uma pesquisa e convencer as gravadoras da importância de relançar os títulos para que as futuras gerações conheçam a história da nossa música. Porém, Gavin reclama que as gravadoras fecharam os portões para esse tipo de projeto e cobra do Estado uma política que valorize nossa música. Está certo Charles!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :