RockCloner - Rita Lee canta "Felicidade"



Talvez uma das músicas brasileiras mais gravadas e conhecidas é a "Felicidade", de autoria do gaúcho Lupicínio Rodrigues. Não sabe qual é? Ah, sabe sim: "Felicidade foi embora e a saudade do meu peito...". Lembrou?
Lupicínio nasceu em Porto Alegre e compôs marchas de carnaval e sambas-canção, tendo como principal tema o amor perdido. Foi boêmio e proprietário de diversos bares e restaurantes que abriam espaço para a música.
Em 1947 foi gravada a primeira versão de "Felicidade". Em 1952, junto com o conjunto As Três Marias, Lupicínio gravou uma versão que incluía versos que não estavam na gravação original.
Ela foi gravada por diversos artistas. Aqui mostramos a versão da nossa tia roqueira, Rita Lee, que gravou essa música na década de 90 e que foi exibida em um comercial de televisão. Logo abaixo você também pode conferir a versão de 1952, de Lupicínio.
 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

1 comentários :