MadeIn - "Exagerado", do Cazuza



Por trás de uma grande canção, sempre há uma boa história. Assim também aconteceu com "Exagerado", do Cazuza, que marcou o início de sua carreira solo, logo após sair do Barão Vermelho.
Conforme foi mostrado pelo programa "Por trás da canção", do Canal Bis (excelente programa, diga-se por sinal), antes mesmo de sair definitivamente da banda, Ezequiel Neves procurou Leoni para fazer uma parceria musical para o novo disco do Cazuza.
Passado alguns dias lá estava com Leoni, Cazuza e Ezequiel com a letra de "Exagerado" para o ex-Kid Abelha musicar. Eles pediram que fizesse uma música de bolero para aquela letra, o que Leoni negou, pois não fazia e nunca havia feito bolero. Então ele pediu que deixasse a letra lá. Assim, com base na letra, Leoni criou uma música rock, com riffs que atendessem o que a letra pedia. 
Sobre a letra, Cazuza dizia que parte das frases foram feitas por Ezequiel. Mas na verdade a música parece mesmo ter sido feito de Cazuza para Ezequiel (este sim o "exagerado"). Há quem aposte que "nossos destinos foram traçados na maternidade" é de Cazuza pra Zeca, mas a mãe de Cazuza acredita que, ao menos essa parte, foi feita para ela sim. Há também a parte "que por você eu largo tudo, carreira, dinheiro e canudo", que Leoni na primeira vez não sacou que podia tratar de algo relacionado à droga.
De qualquer forma, essa canção marcou uma nova fase na carreira de Cazuza, que passou a ser chamado por alguns de "exagerado"!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :