VideoHistória - Magazine no Programa Raul Gil



A banda Magazine foi uma das primeiras bandas a abrir espaço para o som que começava a ser feito em São Paulo na década de 80. Liderada por Kid Vinil, a banda começou no início da década de 80 com o nome de Verminose e que trazia em sua sonoridade o punk paulistano.
Depois de serem literalmente expulsos do movimento em razão de uma entrevista de Kid Vinil, a banda mudou sua sonoridade e apostou no new wave que chegava no Brasil. Assim o grupo gravou um compacto já com o nome Magazine e estourou com "Eu Sou Boy", o que já lhe valeu a gravação de um álbum.
Como o álbum não emplacou, o grupo resolveu mudar (de novo) a sonoridade. Gravaram então, em 1985, o compacto "Glub Glub no Clube", com uma pegada tecnopop. E o grupo então foi para o Programa do Raul Gil para mostrar a  nova música. Vamos conferir!
  

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :