Aquele tal de Circo Voador



Se o Rio de Janeiro foi um dos berços do Rock 80 Brasil, trazendo nomes como Lulu Santos, Barão Vermelho, Kid Abelha, entre tantos outros, parte de toda essa história tem um nome: Circo Voador, que exatamente no dia 23 de outubro foi reinaugurado nos Arcos da Lapa, depois de ter ficado por três meses na Praia do Arpoador.
A lona azul e branca do Circo foi montada pela primeira vez em janeiro de 1982 na praia do Arpoador, com o objetivo de oferecer um espaço cultural. Várias manifestações artísticas aconteciam por lá, assim como a música, o rock. Passaram pelo Circo logo no início da carreira, ou pela primeira vez, nomes como Barão Vermelho, Legião Urbana, Blitz, Lobão, Os Paralamas do Sucesso, entre outros. Até quem em 1996 o Circo é fechado. Em 2004 o Circo foi reerguido no mesmo local, com uma estrutura para 2,5 mil pessoas. Toda essa história pode ser conferida no documentário "Circo Voador - A Nave", dirigido por Tainá Menezes.
Veja abaixo o vídeo de uma apresentação de 1983 de um dos grupos que sempre estava no Circo, o Barão Vermelho, que falamos ontem, mas que sempre tem espaço por aqui.
 

 
 









 
 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :