RockCloner - Titãs canta Roberto Carlos



O Rock Brasileiro não começou nos anos 80: foi lá em meados da década de 50, mas foi com a Jovem Guarda, na década de 60, que o rock brasuca começou a ganhar contorno. A dupla Roberto e Erasmo Carlos foram um dos responsáveis por tudo isso, por isso não poderiam deixar de servir de referência para todo o rock que viria depois.
Foi no dia 7 de setembro de 1998 que os Titãs lançaram o álbum "Volume Dois", uma espécie de continuação do Titãs Acústico lançado em 1997. Entre as músicas do álbum estão regravações, inéditas e versões, como é o caso da canção "É Preciso Saber Viver", de Roberto e Erasmo Carlos, e gravada originalmente pelos Vips em 1968 e depois pelo rei como parte da trilha sonora do filme "Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa". Essa música, por sua vez, foi composta baseada na "It's Over", de Elvis Presley. Confira abaixo a versão dos Titãs, a do Roberto Carlos e a origem de tudo, a música de Elvis Presley.
 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :