RockClipe - "Perfeição", da Legião Urbana



Há exatos 21 anos a Legião Urbana lançava seu sexto álbum: o "Descobrimento do Brasil". Nesse disco Renato traz letras otimistas, principalmente pelo tratamento da dependência química.
As músicas deste álbum não foram as mais tocadas da banda em rádios, mas grande parte delas está entre as preferidas dos fãs e trazem grandes significados. A "Vinte e Nove", por exemplo, que abre o disco, trata do período que Renato ficou em uma clínica de reabilitação. Porém, a música que foi a primeira de trabalho e que ganhou um clipe pela MTV é a "Perfeição".
Só para relembrar uma postagem que já fizemos aqui, e a título de curiosidade. Na letra da música Russo utiliza sete verbos para as situações descritas na canção. São eles: celebrar, comemorar, alimentar, machucar, cantar, festejar e esquecer. São utilizados de forma parecida os verbos "celebrar", "comemorar" e "festejar". Todos os verbos se relacionam a 65 situações. Para o "celebrar", são 44 situações; para o "comemorar", 13; para o "alimentar", 1; para o "machucar", 1; para o "cantar", 1; para o "festejar", 4; e para o "esquecer", 1. Dentro das "celebrações", a primeira é a estupidez humana e a última é "a estupidez de quem cantou essa canção". Então vamos conferir o clipe dessa música. 
 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :