RockCloner - Renato Russo canta Cazuza



Os dois foram ícones de uma geração de jovens roqueiros que mostraram que a juventude estava muito longe de ser apenas uma banda numa propaganda de refrigerantes. Renato Russo e Cazuza têm muitas coisas em comum. Uma delas era (é) representar toda uma geração que fez poesia e rock nos anos 80. Outra é cantarem aquilo que os jovens da época queriam falar. Tem mais: infelizmente os dois nos deixaram muito cedo.
Cazuza já estava muito fraco. Precisava de cuidados. Mesmo assim queria demonstrar uma força que estava cessando. Ele disse que queria ir ao show que a Legião Urbana faria no dia 7 de julho de 1990. Mas foi justamente nesse dia que Cazuza nos deixou. Renato Russo, colega de geração e de poesia não deixou passar em vão e fez uma justa homenagem ao jovem poeta. Com um violão, Renato Russo tocou a última música, do último lado, do último disco do Cazuza, a "Quando eu estiver cantando", de autoria de Cazuza e João Rebouças, que está no disco "Burguesia", lançado em 1989. Vamos conferir essa versão e a original de Cazuza.
  

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :