3 anos de blog Rock 80 Brasil


Por: Fabricio Mazocco

Naquele tempo se chamava de danceteria, para outros discoteca. Era lá que os jovens se encontravam. Música e luzes. As luzes se repetiam. Brilhavam verde. Ofuscavam com o vermelho. Mas eram iguais. Já as músicas, essas sim eram diferentes. Diferentes do quê?
Mesmo para um adolescente com pouca bagagem musical (pelo tempo e não pela vontade), ouvir: "ok você venceu, batatas fritas" era diferente sim. Teatro? Música? Blitz! Que tempo bom.
Não se explica a magia. Sim. Parecia ser mágico ouvir aquelas canções. "Eu sou boy". "Moreno alto, bonito e sensual". "Minha pequena Eva". "Há um lugar místico em mim". "Eu vou chorar lágrimas de crocodilo". E assim se acumulavam frases que cantávamos sem um porquê . Nem tudo precisa de porquês. Era novidade. Rock. Rock anos 80. Rock 80 Brasil.
Trouxe comigo essa bagagem (agora cheia). Ouvir é bom. Conhecer cada detalhe do que aconteceu com esse tal de rock n' roll com a marca Brasil é bom demais. Não bastava ouvir as músicas. Quem cantava? Por que? Como? Saber tudo isso era muuito... rock.
Aquele menino de 12 anos que ouviu a Blitz, o Lobão, Titãs, Paralamas , Herva Doce, Rádio Táxi, Legião, Engenheiros, Lulu, Kid Abelha, Inocentes, Ratos de Porão, e tantos outros mais não menos importantes, resolveu no dia 23 de janeiro de 2012 a escrever sobre isso... sobre rock... sobre Rock 80 Brasil.
Mas não se monta uma banda sozinho. Aos poucos chegou uma menina, a Ellen, que nasceu longe dos anos 80, mas cheia de vontade de ouvir o que fez naqueles anos. Uma parceira e tanto. Sabe mais que muitos que viveram aquela época. Depois veio o Murilo, é o cara que dá a cara (desculpe o trocadilho) para o blog. Forma e conteúdo.Sou eternamente grato a vocês.
 E assim outros foram nos apoiando. Os artistas daquela época que sempre nos receberam muito bem. O sempre roqueiro Alex Gregório. O Rock Anos 90. O Rock Gaúcho. O Reduto do Rock. A Adryz. O Raphael. E cada um de vocês que gasta um tempinho com nossas postagens diárias. Fazemos tudo com muito carinho.
Nessa data de três anos comemorativos agradecemos a todos vocês. E se depender da gente continuamos por pelo menos mais 80 anos.



Por: Ellen Visitário

Há três anos, lembro-me que comentei com o Alex Gregório sobre uma entrevista fresquinha que tinha feito com o Thedy Côrrea (Nenhum de Nós), e que eu estava procurando um espaço para publicá-la. Foi aí que, pela primeira vez, ouvi falar do Fabricio Mazocco e do seu futuro blog Rock 80 Brasil. Contatos trocados. A partir daí foi dada a largada sobre o que seria um espaço dedicado a melhor geração musical.
Ok, ok! Eu confesso que, musicalmente, nasci numa época errada, e muitos ainda me dizem que eu não tenho idade para isso ou para aquilo. Posso "não ter idade", mas tenho um apreço imenso.
Três anos se passaram e olha nós aqui, mais uma vez, comemorando um aniversário tão bacana.
Quando o Fabricio me convidou para complementar com as publicações no blog, pensei: "será que vou dar conta?", "será que o leitor vai gostar?" - Ignorei as minhas interrogações, e concretizei com a minha satisfação em dar o melhor sobre o que eu sei de uma época que eu não vivi, diretamente.
Hoje, eu sei muita coisa. Vieram muitas coisas. O blog Rock 80 Brasil não é apenas um mero blog, é o nosso blog! O meu, o seu, o dele, o nosso espaço!
Queria agradecer (sempre vou agradecer) ao Fabricio Mazocco por ter me convidado a fazer parte da equipe e por confiar em mim; um super obrigada ao querido Murilo Boarini, nosso designer, por se dedicar tanto quanto nós, que escrevemos por aqui. Aos nossos parceiros e amigos, que nos ajudam ou numa fotografia concedida ou num compartilhamento. Aos artistas que nos ajudam com as suas experiências na estrada; com entrevistas; novidades ou/e retuites, muito obrigada!
E, claro, devo agradecer a você, sim, você, meu caro leitor, que reserva dois ou três minutinhos para ler as nossas publicações. Ah, se não fosse você! Brigadão, viu?
E que venham mais aniversários com muito Rock 80 Brasil, para termos a certeza que iremos continuar. Sempre continuaremos!


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :