NoutraBatida - Paulo Miklos canta Noel Rosa

 
Quem aniversaria hoje é o eterno Titã Paulo Miklos. Miklos surgiu nos Titãs mas hoje sua arte se expande para televisão, cinema, carreira solo e mais um punhado de coisa. Diríamos um artista que faz tudo (ou quase tudo).
Recentemente Paulo concretizou um projeto em que fez justa homenagem a um dos maiores compositores brasileiros, Noel Rosa. Junto com o Quinteto Miklos fez uma temporada de shows com músicas de Noel.
No vídeo abaixo, Miklos recebe a participação especial de Mallu Magalhães na música "Com que Roupa?". Essa canção, composta no início da década de 30, tem uma história curiosa. Noel ia sair com amigos e sua mãe escondeu suas roupas para ele não sair. Aí surgiu a pergunta e o tema. Contam ainda que Noel pediu ao maestro Homero Dornelas que criasse uma melodia para essa música. Noel então começou a cantar a letra da música. O maestro o interrompeu e disse que aquilo não era um samba e sim o Hino Nacional. Um toque aqui e um retoque acolá, nascia então "Com que Roupa?" um dos maiores sambas da música brasileira. Vamos conferir as duas versões.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :