RockClipe - "Arise" do Sepultura



Olha os mineirinhos de novo por aqui (e sempre muito bem vindos!). Estamos falando do Sepultura, grupo formado em 1984, inicialmente composto pelos irmãos Max e Igor Cavalera e que junto com a formação que os fãs chamam de clássica (Max, Igor, Andreas e Paulo). Considerada a banda brasileira de maior sucesso no exterior, já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo.
Foi no dia 8 de janeiro  de 1991 que a banda lançou no Brasil o seu quarto álbum, o "Arise". Ele foi o primeiro gravado fora do Brasil, na Flórida (EUA), com forte influência do chamado metal industrial e do hardcore.
Oficialmente o álbum foi lançado no mundo todo em abril de 1991. Mas em razão da banda ser um dos destaques da segunda edição do Rock in Rio (leia mais sobre essa apresentação aqui), o lançamento foi antecipado para promover ainda mais a banda, que nesta época já era considerada uma das melhores do mundo no estilo metal.
Abaixo você confere o clipe de "Arise", faixa-título composta por Max Cavalera e que abre o álbum, considerado por muitos como o ponto alto da carreira da banda (ou um dos vários e vários pontos altos da banda). Simbora conferir!


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :