RockAção - Rock Brasília - Era de Ouro



Não basta ser história. tem que ser registrado. Essa máxima pode ser aplicada ao nosso Rock 80 Brasil. Para quem não viveu essa década de ouro do nosso rock brasileiro (para quem viveu também), ter material para saber o que realmente aconteceu é muito relevante.
Cada vez que mais nos afastamos da década de 80, parece que mais saudosistas ficamos. Não é? Vários autores têm se dedicado a contar essa história, detalhe por detalhe. Foi o que fez o jornalista Vladimir Carvalho sobre o rock que nasceu no planalto central do Brasil. Estamos falando do documentário "Rock Brasília - Era de Ouro", lançado em 2011.
Vladimir mostra, por meio de entrevistas, como nasceu e cresceu o rock brasiliense. Enquanto o rock carioca tinha aquela pegada mais new wave, o de Brasília bebeu na fonte do punk. O documentário mostra tudo isso, com personagens que fizeram parte dessa história (Plebe Rude, Legião Urbana, Capital Inicial entre outros). O jornalista procurou recontar fatos relevantes, como a viagem da Plebe e da Legião para Minas, o que seria o primeiro show da Legião Urbana. Entre outras palavras, quem gosta de Rock 80 Brasil tem obrigação de assistir.
  

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :