VideoHistória - Metrô no Chacrinha



Virginie Boutaud, Alec Haiat, Yann Laouenan, Xavier Blanc e Dany Roland. Esses nomes até poderiam ser confundidos com um time de futebol francês e uma torcedora. Quase isso. Esse time de franceses ou de filhos de franceses radicados no Brasil formou uma das bandas referências no Rock 80 Brasil. Estamos falando da banda Metrô.
A banda, que foi criada no final da década de 70 com o nome A Gota, que depois veio a se chamar A Gota Suspensa, mudou de tipo de som (antes rock progressivo e depois new wave) e passou a se chamar Metrô.
Foi no final do ano de 1984 que a banda lançou o compacto "Beat Acelerado" e que foi sucesso no Brasil todo. Toda repercussão rendeu ao grupo a gravação do primeiro disco, intitulado "Olhar", em 1985. No final de 1986 Virginie é afastada do grupo e com novo vocalista, Pedro Parq, o grupo lança em 1987 o segundo álbum "A Mão de Mao". No dia 4 de fevereiro de 1988 é anunciado o fim da banda Metrô. Confira a seguir a apresentação do grupo em 1984, no Cassino do Chacrinha.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :