Adeus ao Cride!

Cride com a banda Titãs após show dos músicos no aniversário de São Carlos (Foto: Fabio Mauricio)

"Ô Cride! Fala pra mãe que tudo que a antena captar meu coração captura". Esse é um dos versos da música "Televisão", do disco homônimo dos Titãs, lançado em 1985. E o Cride  que o Arnaldo Antunes canta não é um nome inventado, ficção! o Cride da canção é Euclides Gomes dos Santos, morador da cidade de São Carlos, interior paulista, e que faleceu no dia de ontem (07).
O Cride dos Titãs foi inspirado em um bordão repetido pelo comediante Ronald Golias. Mas o que um Cride tem a ver com o outro? Vamos explicar: Euclides dos Santos era vizinho de Golias, que durante sua infância morou na cidade de São Carlos. A mãe de Euclides sempre gritava seu nome na rua. Golias, que já tinha pinta de comediante desde menino, criou o bordão "Cride, fala pra mãe". Por falar da "Televisão", os Titãs usaram o bordão e o Cride também invadiu o rock nacional.
No ano passado, na passagem dos Titãs por São Carlos, a revista Kappa promoveu o encontro dos Titãs com o Euclides, o Cride, como pode ser conferido na foto acima. Abaixo, os Titãs cantando "Televisão" no Mixto Quente. Fica aqui a lembrança deste personagem do nosso Rock 80 Brasil. 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :