Noutra Batida - Zé Ramalho canta "Bete Balanço", do Barão Vermelho


Se teve uma banda que se consagrou no Rock 80 Brasil com as suas letras emblemáticas, tentadoras e sobrecarregadas com os seus riffs de guitarra, essa banda se chama Barão Vermelho. Desde o seu surgimento, os caras traduziam nas suas composições o que sentiam e o que davam na telha!

E quem é que nunca cantou uma música do Barão Vermelho, né? Na seção de hoje, o Zé Ramalho é testemunha deste feito. Pois foi em 2003, quando ele lançou o disco "Estação Brasil" - um acervo contanto com regravações de músicas sublimes e inesquecíveis de vários artistas cariocas - que o Zé regravou a canção "Bete Balanço". A letra, composta por Cazuza e Roberto Frejat, faz parte do terceiro disco da banda, "Maior Abandonado", de 1984 - um álbum considerado pelos críticos, à época, como carro-chefe que emplacou o sucesso dos caras no país afora.

Totalmente diferente da versão original, "Bete Balanço" na voz de Zé Ramalho traz um arranjo sem aquele pop rock do Barão Vermelho. Traz em sua versão um estilo "pinkfloydiano", um mistério acompanhado por um arranjo mais acústico e, ao mesmo tempo, avassalador.

Quer saber como ficou essa versão feita pelo Zé Ramalho? Então solta o player aí!


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :