NoutraBatida - Biquini Cavadão canta "Chove Chuva"



Há 21 anos o Biquini Cavadão lançava o disco "Agora". Entre os vários sucessos que tocaram nas rádios e que até hoje é lembrada na voz do Biquini Cavadão é a "Chove Chuva". "Chove Chuva" é de autoria de Jorge Ben Jor e foi gravada por ele mesmo no seu primeiro álbum, o "Samba Esquema Novo", em 1963. 
A escolha para a gravação da música pelo Biquini não foi ao acaso. Bruno Gouveia, no site da banda, conta que como o grupo tocava muito em shows ao ar livre e algumas vezes chovia, eles tocavam essa música como forma de fazer as pessoas não desanimarem com a chuva, tornando a noite mais divertida. Num desses shows, o teclado do Miguel deu problema e enquanto os técnicos consertavam, foi ensaiada uma improvisação e assim nasceu o característico heyheyheyhey da versão do Biquini. Confira abaixo a versão do Biquini e a original de Jorge Ben Jor.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :