Musas do Rock - "3X4", dos Engenheiros do Hawaii



Dizem que há mais mistérios entre o céu e a terra do que imaginamos. O que nos faz encontrar uma pessoa? por que essa pessoa? E será para toda vida? Como já dissemos anteriormente, os nossos roqueiros também amam, inclusive os gaúchos e de cabelos compridos. Lembrou do Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, não foi? No coração do alemãoroqueirodospampas tem um grande amor... e faz tempo (antes que cause algum tipo de confusão, não estamos falando da Ana do "Refrão de Bolero"... essa é uma outra história que pode ser lida aqui).

Estamos falando de Adriane Sesti, que Humberto Gessinger dedicou a música "3X4", que está no álbum "Tchau Radar", de 1999, e no "Acústico MTV", de 2004. Adriane e Humberto foram colegas de colégio e estudaram juntos também no curso de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Casaram em 1988 e a filha do casal, Clara, nasceu em 1992.
No livro "Pra Ser Sincero" (Ed. belas Letras) Humberto fala um pouco sobre esse romance, "luz que não produz sombra", que em tudo a ver com a música.

No trecho da música que diz "Diga a verdade ponha o dedo na ferida, você se apaixonou pelos meus erros. E eu perdi as chaves, mas que cabeça minha. Agora vai ter que ser para toda vida". Ele conta que o "perder as chaves" não foi nada metafórico. Na primeira visita dele na casa da futura esposa, Humberto perdeu as chaves, que tinha junto um chaveiro do Snoopy.  E la vai toda familia Sesti procurar o tal chaveiro, que na cabeça do Humberto tinha sido abduzido(!).
P.S. Adriane já disse que essa é UMA das músicas feitas por Humberto para ela! Quais seriam as outras, heim?


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

1 comentários :