Polícia para quem precisa

No último final de semana, em seu último show, após a apresentação a tia do rock Rita Lee foi levada para uma delegacia para prestar esclarecimentos. Rita afirmou que a polícia agrediu seus fãs. Em resposta protestou no palco contra a ação da polícia. Não é de hoje que nossa turma do rock 80 Brasil vai para delegacia e em alguns casos ficam um tempo por lá.
Um dos casos célebres envolveu alguns dos Titãs. Foi no ano de 1985, no dia 13 de novembro, que foram presos por porte de heroína Arnaldo Antunes e Tony Belotto. Arnaldo passou 26 dias preso e foi condenado por tráfico de drogas.
O fato foi um dos motivos da mudança estética da banda que resultou no que é considerado um dos melhores trabalhos dos Titãs e do rock nacional 80: o disco “Cabeça Dinossauro”, lançado em 1986. Lá estão canções clássicas como “Estado Violência”, “Polícia, e “Bichos Escrotos”.
E por falar em “Cabeça Dinossauro”, os Titãs em bereve farão shows em que tocarão o disco completo. Essa é uma das comemorações dos 30 anos da banda. Outras virão!

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

3 comentários :

  1. Bem-vindo à blogosfera, meu chapa. Boa sorte na empreitada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renato. Na blogosfera já sou "velho" rsrs, a novidade está neste assunto que gosto muito. O blog é do pessoal que gosto do rock 80 Brasil. Fique à vontade para participar.

      Excluir
  2. Sou nascido em 1986, então, não peguei essa fase dourada do rock nacional. Hoje, sou obrigado a aturar essa geração deprimente da nossa música. Há muito que não me deixo encantar por algo contemporâneo. Refugio-me nos clássicos, e o álbum "Cabeça Dinossauro" faz parte da minha lista de válvulas de escape.

    Espero, assim como o leitor acima, que o blog realmente obtenha sucesso, já que aborda um tema tão bacana.

    Abraço.

    ResponderExcluir